domingo, 23 de janeiro de 2011

Cristiano Ronaldo quer recorde de gols na Espanha

Vivendo momento exuberante no Real Madrid, Cristiano Ronaldo não fez por menos e traçou uma meta a ser alcançada até o final do Campeonato Espanhol: tornar-se o jogador que mais gols anotou em uma única edição. Em entrevista ao "Marca", o atacante deixou claro que está longe de se contentar com os 23 que assinalou somente no primeiro turno, encerrado no fim de semana passado.
– Meu desafio é vencer os 38 gols de Hugo e Zarra – disse o astro português em referência ao mexicano Hugo Sánchez (pelo Real) e ao espanhol Telmo Zarra (pelo Athletic Bilbao), artilheiros da Liga em 1990 e 1951, respectivamente.
O objetivo de Cristiano Ronaldo não parece tão distante. Tendo-se como base somente a primeira metade da temporada 2010/2011, a média de gols do atacante português é superior a dos atuais recordistas, o que aumenta ainda mais a já elevada confiança do craque luso.
Cristiano Ronaldo, no entanto, revelou na entrevista à revista espanhola que trocaria tal honraria por outra de caráter mais coletivo e extensivo à equipe merengue.
- É claro que, entre ser artilheiro e campeão da Liga dos Campeões, prefiro ser campeão – ressaltou o atacante que, em 64 jogos pelo Real, tem a espetacular média de um gol por partida.

Classificado para as oitavas de final, o Real Madrid terá o francês Lyon como próximo adversário na Liga dos Campeões deste ano. Já no Espanhol, o time comandado pelo técnico José Mourinho é o vice-líder com 48 pontos, quatro a menos que o eterno rival Barcelona.

Um comentário:

  1. Tenho certeza q ele vai conseguir!Ele é um ótimo jogador e merece esse recorde!

    ResponderExcluir